Linguagem de programação: o que é e quais são as 10 principais?

O co-fundador e CEO da distribuição Anaconda, Peter Wang, por exemplo, afirma que um dos motivos pelos quais mais gosta de Python é a acessibilidade que ele permite, a facilidade com que o Python se encaixa nos planos. O foco da linguagem é a performance, buscando ótimos desempenhos tanto da compilação, https://fismat.com.br/2021/04/27/campos-magneticos/#comment-285241 quanto de processamento da aplicação. A Go é multiplataforma, com suporte para Linux, Windows, MacOS e entre outros. Adicionalmente, o framework Ruby on Rails (RoR) traz diversos benefícios, incluindo uma segurança aprimorada, baixa manutenção e ótima adequação para o desenvolvimento full-stack.

Logo, temos mais eficiência na execução e no armazenamento do código compilado para eventuais utilizações em outros momentos. Mas a decisão por uma ou outra vai além do que elas oferecem diretamente, como podemos ver. Além de funcionar em quase todos os tipos de sistemas, ele não https://anotepad.com/notes/nmia6hh4 exige tanto de performance quanto outras linguagens. Por essa razão, ainda é bastante utilizado em dispositivos com IoT (Internet das Coisas). Seus diferenciais são incluir funções que não seriam suportadas pelo HTML e integrar informações da página a bancos de dados MySQL.

Linguagem Ruby

Porém, existirão situações em que somente o famoso “colocar a mão na massa” será efetivo para a compreensão do tema. Na faculdade, com o apoio dos professores e de toda a comunidade acadêmica, há momentos em que o estudante precisa ser autodidata para aprender, de fato, uma disciplina. Um programador pode trabalhar sozinho na maior parte do tempo, focado em sua tela preta com letras verdes.

No primeiro tipo, temos as linguagens de programação de alto nível, que são conhecidas por sua legibilidade e simplicidade. Elas são ideais para iniciantes, https://www.rodriguesalves.ac.gov.br/profile/henejo9341/profile permitindo uma curva de aprendizado suave. As linguagens de programação servem para possibilitar a comunicação entre máquinas e humanos.

Linguagens com tipagem dinâmica vs. estática

O que faz o Go realmente brilhar é sua eficiência; ele é capaz de executar vários processos simultaneamente. E no que diz respeito às linguagens de programação, possui um extenso “vocabulário”, o que significa que pode exibir mais informações do que outras linguagens. Se você está procurando por uma compilação mais rápida, melhores recursos de plataforma cruzada ou apenas melhores perspectivas de carreira, Rust é uma ótima linguagem para aprender. Também estilizada como C Sharp, esta linguagem pertence à família de linguagens de programação orientadas a objetos.

  • Enquanto isso, pessoas como Rudy Menchaca, dono de um bar em Eagle Pass que também trabalha para uma empresa que importa cerveja Corona do México, sentem que os problemas na fronteira prejudicam os negócios.
  • Criada em 1999 por Anders Hellberg enquanto trabalhava na Microsoft, esta linguagem de programação tem características como C, mas é orientada a objetos.
  • Em um mundo impulsionado pela tecnologia, entender o papel das linguagens de programação é essencial.
  • Python representa perfeitamente uma linguagem de programação de alto nível, além de ser útil para vários propósitos.
  • Desenvolvedores SQL têm grandes chances de aproveitar excelentes oportunidades no mercado, justamente porque a demanda é bem alta.
  • Aplicativo que possibilita que sejam filtradas informações, além de autorizar negócios e dar acesso fácil aos dados de contatos profissionais, seja idade, nome, cidade de origem ou empresa.
Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *