Normalização de DBMS: exemplo de banco de dados 1NF, 2NF, 3NF

Esses exemplos ilustram como a https://www.agazetanews.com.br/2024/03/18/desenvolvimento-web-quais-habilidades-sao-importantes/ pode melhorar a eficiência e a integridade dos dados, evitando redundâncias e inconsistências. Ao aplicar a normalização em seus projetos de banco de dados, é possível garantir a qualidade e a confiabilidade das informações armazenadas. A normalização de banco de dados é um processo que consiste em organizar os dados de uma base de dados de modo que eles atendam a certas regras e normas preestabelecidas. A principal finalidade é eliminar a redundância de informações e minimizar a possibilidade de erros, garantindo assim a consistência dos registros.

  • Ela é fundamental para organização das informações e é de extrema importância para quem busca atuar na área.
  • Cada tabela em 1FN tem uma chave primária única que identifica cada fila da tabela.
  • Algum componente de cada FK explicitamente declarada é uma superchave.
  • Saber que ela se refere à dependência de junção, colocará você à frente de muitos candidatos.

Em primeiro lugar, vamos garantir que cada tabela tenha uma chave primária única. Para a tabela Clientes, poderíamos usar o número de identificação do cliente (ID_Cliente) como chave primária. Para a tabela Pedidos, usaremos o número de identificação do pedido (ID_Pedido). Para a tabela Detalhes do pedido, será uma combinação das chaves primárias das outras duas tabelas (ID_Cliente e ID_Pedido).

Tipos de normalização de dados

É importante encontrar um equilíbrio entre a normalização e a praticidade no gerenciamento dos dados. Se você trabalha com bancos de dados, já deve ter ouvido falar sobre normalização. Mas o que isso realmente significa e como aplicá-la ao seu trabalho? Neste guia completo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre a curso de desenvolvimento web, desde os conceitos básicos até técnicas avançadas e ferramentas úteis.

A segunda tabela é um pouco mais simples, armazena as disciplinas. Por último, a terceira tabela contém as aulas, incluindo os professores e as disciplinas ministradas. As remunerações são variáveis de acordo com o número de aulas ministradas no mês. Por este motivo, o valor depende do período e do professor. Forma normal, também conhecida como forma normal chave-domínio, mas não consideramos seu estudo relevante para o contexto dos concursos públicos.

Cursos Online

3 – Ter uma semântica clara, com esquemas fáceis de explicar. Voltando ao nosso projeto, encontraremos um esquema que não está muito simples, pois temos informações que estão habitando uma mesma tabela (autor e editora). Temos que entender isso muito bem, para não acabarmos fazendo uma remoção que gere dados desnecessários.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *